"ESCÂNDALO": Detran compra capacetes de ex-funcionário do órgão e fornecedor da FC Motos, empresa da família de Francisco Nagib


Mais um verdadeiro escândalo na gestão de Francisco Nagib à frente do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran). Desta vez, um contrato superfaturado para compra de capacetes para serem distribuídos pelo órgão.

De acordo com o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), o Detran realizou um contrato no valor de R$ 2,6 milhões para aquisição dos capacetes, um valor, segundo ele superfaturado. No último dia 14 de dezembro, Francisco Nagib realizou um aditivo no contrato em cerca de 25%, que corresponde em mais de R$ 650.000,00, o que tornou o contrato mais escandaloso ainda.

A empresa está em nome de Antônio Carlos de Jesus Silva Junior, que segundo relatório apresentado por Wellington, consta que o mesmo é ex-funcionário terceirizado do órgão, onde ocupava o cargo de chefe de coordenação de veículo, e que de acordo com funcionários, passo o dia todo pelas dependências do prédio do Detran.

Ainda de acordo com Wellington, durante o processo licitatório, uma das empresas que participavam do certame, foi descredenciada por falta de um laudo de capacidade técnica, exigido em todo processo de compra das administração pública, e que a empresa vencedora do processo, apresentou um documento de capacidade técnica da FC Motos de Codó, empresa da família do atual diretor do órgão, Francisco Nagib.

Com isso, o deputado coloca em xeque todo o processo de compra dos capacetes do Detran, caracterizando fraude e prejuízo aos cofres públicos, uma vez que o fornecedor, trata-se de um ex-funcionário terceirizado do órgão e fornecedor de mercadorias para empresa da família do atual diretor do Detran.

Ao final do seu pronunciamento, Wellington afirmou que a empresa não possui sede, e que está localizada em casa dentro de um condomínio no bairro do Angelim, em São Luís.

Veja o vídeo

Fonte: Folha do Maranhão

Postar um comentário

0 Comentários