Pesquisa realizada pelo Instituto Data Ilha mostra larga vantagem do pré-candidato ao governo, Carlos Brandão, em "dobradinha" com Flávio Dino ao Senado,aparecendo com 35,1% da preferência do eleitorado




O formulário foi aplicado no dia 25 de outubro 2021. 
O cenário favorável para o candidato do governador se revela na pesquisa estimulada, em que os nomes de Carlos Brandão para governo e Flávio Dino para o Senado são apresentados juntos aos eleitores pesquisados. 

Carlos Brandão fica com percentual de 35,1%, seguido de Edivaldo Holanda Jr. e Roberto Rocha, com 24,6%. Em terceiro, despencando nos números das pesquisa atuais que estão sendo divulgadas, surge Weverton, com 12,3%, fazendo "dobradinha" com o candidato ao Senado, Erlânio Xavier. 

Um dado importante a ser observado é que o formulário da pesquisa Data Ilha foi aplicado antes do governador Flávio Dino confirmar oficialmente que o seu candidato ao governo é Carlos Brandão. A projeção de ambos hoje é bem maior. 

Mais importante ainda é a constatação de que quanto mais Flávio Dino cresce na preferência do eleitorado, mais Carlos Brandão também cresce, e vice-versa.

O cenário se consolida para  repetir o feito das eleições de 2014, quando Flávio Dino percorreu o estado em campanha para o governo, arrastando Roberto Rocha como seu candidato, elegendo-o ao Senado. Feito repetido em 2018, alavancando Eliziane e Weverton da quarta e quinta posições nas pesquisas, elegendo-os ao Senado. 

Uma leitura bem apurada confirma que o cenário atual para a dupla Brandão/Flávio é o melhor possível. É aguardar e conferir!

Postar um comentário

0 Comentários