Milhares de pessoas prestigiam desfile de 7 de setembro realizado pela Prefeitura de Caxias



Em uma manhã ensolarada, a Prefeitura de Caxias realizou, por meio da Secretaria de Educação (Semeduc), o desfile de 7 de setembro, com o tema “Educação e Meio Ambiente: amar, cuidar e preservar”.  O desfile teve início às 8h, com concentração na Catedral, passando pela rua Primeiro de Agosto, Travessa Desembargador Morato e terminando na rua São Pedro.

Durante a cerimônia de abertura, foi hasteada a bandeira Nacional, do Estado e do Município. Marcaram presença na solenidade vereadores, secretários, policiais, lideranças políticas, soldados do Tiro de Guerra, guardas municipais, a banda Lira Municipal e populares.




No desfile, participaram alunos de escolas públicas e privadas, Exército, Corpo de Bombeiros, polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal, Guarda Municipal e secretarias da Prefeitura de Caxias fizeram parte dessa celebração.




Educação ambiental

A Semeduc apresentou o tema “Educação e Meio Ambiente: amar, cuidar e preservar” por entender que é na escola que os alunos começam a obter conhecimentos acerca dos cuidados com o planeta.


A secretária de Educação, Maria Lúcia Aguiar, ressaltou que este ano o tema foi escolhido depois de muitas reunião, assim como a decisão de encurtar o trajeto do desfile, devido ao clima neste período do ano.

Orgulho

“A festa foi linda, as crianças deram um show no desfile. Nada como celebrar esse dia com um desfile de encher os olhos, em celebração à Independência do Brasil”, destacou o prefeito Leo Coutinho.

Fonte: Ascom Cx

Postar um comentário

0 Comentários