Diego Sá decola pré-campanha com Brissac, Sâmara Brauna, Ana Brandão e Pedro Alencar, em “Movimento Nossa Voz é a Ordem”

Em evento realizado em Timon, integrantes do movimento “ Nossa Voz é a Ordem” anunciaram o apoio à pré-candidatura de Diego Sá, atual presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Maranhão (CAAMA), na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Maranhão (OAB-MA), em eleição prevista para ocorrer em novembro deste ano. Ex-candidatos e ex-coordenadores de grupos políticos adversários protocolaram apoio a Diego Sá, que faz oposição à atual gestão da OAB-MA. O movimento, que já ganhou força na capital, agora avança nas subseções. Com o lema ‘Tô pronto’, Diego Sá esteve no palco ao lado dos aliados e defendeu o discurso da construção de um novo modelo de gestão que alavanque o protagonismo da OAB-MA, tornando-a uma entidade forte, coletiva, atuante e mais presente no dia a dia da categoria. “ Estou muito feliz em compartilhar esse momento de casa cheia, com todos esses advogados, onde serei instrumento de gigantes, como Carlos Brissac, Sâmara Braúna, Ana Brandão e Pedro Alencar. O nosso movimento surge com o intuito atender aos anseios da advocacia maranhense. Estamos na defesa de pautas consensuais com diversos grupos de advogados que viabilizam tratar de propostas para alavancar o protagonismo da nossa Ordem”, pontuou o pré-candidato. O pré-candidato falou das expectativas para a OAB-MA. “Mais do que nunca precisamos de gestores que tenham experiências em crises, com um olhar voltado à resolução de conflitos de forma efetiva e de resultados. E nós estamos com um time completo para realizar esse enfrentamento, combatendo a morosidade da justiça, defendendo incansavelmente as prerrogativas dos advogados e a valorização da classe”, declarou. A advogada especialista em Direito Penal e terceira colocada na eleição da OAB/MA em 2018, Sâmara Braúna falou da importância do movimento Nossa Voz é a Ordem e reafirmou seu apoio ao pré-candidato Diego Sá. “A gente espera da OAB, além de um projeto incluso, coletivo e democrático, de uma instituição forte, tendo em vista que precisamos resgatar o orgulho de ser advogada. Quando a nossa instituição se omite, o abuso de autoridade prevalece. Portanto, Diego Sá está preparado. Nós esperamos do futuro líder, mais do que preparo técnico, a sua essência. E Diego é humilde e trabalha firme”, ressaltou.
O candidato à eleição de 2018 da OAB-MA, com mais de 3 mil votos, o advogado Carlos Brissac, manifestou apoio a Diego Sá e afirmou que é evidente o compromisso do Movimento Nossa Voz é a Ordem com a advocacia. “Nos unimos e decidimos fazer nosso primeiro evento em Timon porque foi a primeira cidade a dizer: a Democracia acontece pelos advogados, a democracia acontece com a vontade de fazer a diferença. E é por isso que nós viemos”, comentou. O experiente advogado Pedro Alencar, que já presidiu a Comissão de Prerrogativas da Ordem, esteve presente no movimento e garantiu ao grupo mais consistência na discussão da temática em defesa dos direitos da advocacia maranhense. A advogada Ana Brandão destacou a alta a expectativa por uma OAB mais resolutiva e protagonista, por uma liderança que honre a atuação do advogado e da advogada. “Estamos em busca de união para, em seguida, implementar novas horizontes à OAB. A urgência reside no resgate ao protagonismo da Ordem. Precisamos de uma pluralidade participativa em qualquer instituição, o indica respeito às mulheres”, defendeu. *Compromisso com a advocacia* Instituído com o desígnio de proporcionar voz à classe da advocacia maranhense e mostrar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, (OAB-MA) é feita por todos os advogados, o ‘Movimento Nossa Voz é a Ordem’, defende a construção de um novo modelo de gestão que alavanque o protagonismo da OAB-MA. O advogado e militante, Diego Sá, tem 35 anos e exerce a advocacia há 12 anos. Com um perfil conciliador e acessível, o candidato está à frente da presidência da CAAMA desde 2016, onde desempenha um papel significativo na advocacia maranhense. Além de ser o atual coordenador nacional de Esporte da Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil, Diego é especialista na área Civil, Direito Processual Civil e Direito do Trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários