Presidente do ITERMA Jr Verde, entrega dezenas de títulos a produtores rurais de Buriticupu-MA

Durante o decorrer do mês de julho, o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão, Júnior Verde, percorreu diversos municípios maranhenses para fazer um levantamento quanto às condições dos agricultores, com o intuito de promover a regularização fundiária e demais incentivos aos trabalhadores. Na sexta-feira (30), em Buriticupu, o governador Flávio Dino e o presidente do Iterma Júnior Verde, contemplaram dezenas de produtores rurais de áreas assentadas (PE´s) daquele município. De acordo com levantamento, foram entregues cerca de 80 títulos, sendo 43 deles não onerosos(social) e os demais privados. Durante o ato de entrega o gestor do Instituto esteve acompanhado dos diretores Anderson Ferreira, George Aragão, além da presença do prefeito da cidade, João Carlos.
Ainda durante a programação do Governo, Verde. acompanhou o gestor estadual durante entrega de outros investimentos na cidade, como a pavimentação de 13 quilômetros de asfalto, uma ambulância, entrega de 2.773 cestas do programa Comida na Mesa e 2 kits de irrigação para a Associação dos Agricultores de Buriticupu. “Nossa luta é para que possamos trazer o título de acesso à terra para cada assentamento, dando esperanças para que o agricultor possa dizer que é dono do pedaço de terra onde vive, essa é uma das prioridades da minha gestão, afirmou Júnior Verde.
O prefeito do município, João Carlos, enalteceu o trabalho do gestor do Iterma, Junior Verde, em favor da agricultura . “Sabemos da importância desse título para o pequeno agricultor ter acesso ao crédito para produzir. Temos que fortalecer cada vez mais a agricultura familiar. A entrega dos títulos tem um grande significado, porque estamos dando dignidade a dezenas de famílias que, após esperarem por décadas, passaram a ter a escritura definitiva da sua residência”. Fonte: Ascom ITERMA.

Postar um comentário

0 Comentários