Câmara de Vereadores concede título de cidadão aldeias aldeense para vereadora Fernanda Bacelar

 

11/11/2021

Na sessão ordinária da última quarta-feira (10), a Câmara Municipal de Aldeias Altas, iniciou com a votação de requerimentos de títulos de cidadão aldeense. A honraria é destinada a pessoas que prestam relevantes serviços para cidade.

A primeira indicação foi do vereador Jailson, solicitando o título para a comerciante  Olivete Lima de Sousa. A vereadora Reneia Ferreira fez um requerimento solicitando à honraria para o enfermeiro Tiago Chaves Coutinho, que atua na área de urgência e emergência no município desde 2016. A parlamentar também fez a indicação do título para Presidente da Câmara Fernanda Bacelar, ex-prefeita na gestão de 2001 a 2004, sendo a primeira mulher a ocupar a presidência do legislativo municipal.

Após a indicação a vereadora Fernanda Bacelar agradeceu a indicação, e disse estar honrada com o título, e se tornar uma cidadã aldeense será exercido com muita responsabilidade e respeito, pois sempre trabalhou por Aldeias Altas.

Foram aprovadas a troca de lâmpadas do Povoado Faveira, e iluminação do Povoado Gostoso ambos da vereadora Claudiana do Arrudar. Os requerimentos do vereador Marcos Amorim sobre a construção de uma praça na Rua José Feitosa Mourão, com a Rua São Francisco, e a construção de um bueiro na Rua Três Irmãos.

Não foram aprovados, a proposta de Emenda a Lei Orgânica do Município enviada para câmara a ser votada em 1º turno, o Projeto de Lei que fixava o valor de pagamentos de Requisições de Pequeno Valor decorrentes de decisões judiciais, e o aumento do número mínimo de sessões mensais na Câmara Municipal de Aldeias Altas, que passaria de 03 sessões para 04 encontros mensais sem prejuízo das sessões que acontecem na zona rural.

Fonte: Ascom Câmara.

Postar um comentário

0 Comentários