POVOADO PALMA: Grande Cavalgada com a presença da Deputada Estadual Daniella Tema e da Pré-Candidata a Deputada Federal, Amanda Gentil

Centenas de cavaleiros e amazonas participaram neste domingo (29) – da 1ª Cavalgada realizada no povoado Palma sob o comando e organização de Françoar do Ouro/FM Joias e da anfitriã, vereadora Eliete da Palma. A concentração aconteceu por volta das 08h no povoado, localizado na BR entre Presidente Dutra e Dom Pedro.

O grandioso evento contou com a presença da Deputada Estadual, Daniella Tema (DEM), da pré candidata à Deputada Federal, Amanda Gentil, filha do Prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB) e com a presença maciça dos vereadores da cidade de Presidente Dutra, vereador Zinaldo, Wallas, Eliete da Palma, Aristeu Nunes – Presidente da câmara de vereadores do município, e do secretário de Educação e vereador licenciado, Fernando Sereno.

Daniella Tema / Amanda Gentil

Durante o percurso, os participantes cavalgaram pelas ruas do povoado até o destino final, o mesmo local onde aconteceu a concentração de saída, onde realizaram a confraternização. A reunião da vaqueirama teve churrasco gratuito, passeio de cavalos, e show com mini trio.

O evento contou também com a escolha do vaqueiro mais bem trajado e do vaqueiro mirim que melhor estava a caráter – premiação para o primeiro e segundo colocados.

Françoar do Ouro, um dos organizadores do evento, falou sobre a expectativa do encontro.

O intuito é divulgar essa modalidade que é marcante e tradicional em nossa região. Além, é claro, de reunir todos os amantes desse esporte equestre e realizar uma bela confraternização“, destacou.

AMANDA GENTIL – A nova Promessa da Política Maranhense.

Amanda Gentil, é filha de um dos mais atuantes prefeitos do Estado do Maranhão, o prefeito de Caxias – Fábio Gentil (PRB), formada em Engenharia Civil, jovem de 22 anos já conta com base política consolidada nos quatro cantos do Estado para seu projeto de Pré – Candidatura à Deputada Federal.

Amanda, tem o apoio de boa parte dos vereadores no município de Presidente Dutra e, ao chegar na cavalgada nesta manhã de domingo (14), esbanjou simpatia e carisma com admiradores e simpatizantes.

Requisitada para abraços e fotos, ao lado da Deputada Estadual Daniella Tema (DEM), Amanda foi guiada todo o tempo pelo seu time de apoio em Presidente Dutra.

A jovem pré – candidata à Deputada Federal, tem recebido convites por diversas partes do Maranhão e graças a força política e dedicação do seu pai, o prefeito de Caxias Fábio Gentil (PRB), Amanda já é vista como vaga garantida na Câmara Federal.

No povoado Palma, em Presidente Dutra, debaixo de forte chuva, Amanda Gentil montada em seu cavalo, não foi empecilho para cumprir todo o percurso acenando para amigos e simpatizantes. Por isso reforçamos, ela é a nova promessa da política maranhense.

Durante todo o percurso, a redação deste Blog destaca a importância do Marcelo Aboiador, um grande símbolo da cavalgada na região central do estado. Veja algumas fotos desse dia que marcou o povoado.

Fonte; Janiel Sousa.

Eu

Postar um comentário

0 Comentários