Agricultores são beneficiados com entrega de sementes pela prefeitura de Codó

Agricultores são beneficiados com entrega de sementes pela prefeitura de Codó


access_time

Agricultores de diversas localidades da zona rural de Codó foram beneficiados com entrega de sementes pela prefeitura de Codó nesta quarta-feira (22), na sede da Secretaria municipal de Agricultura. A ação é fruto de uma parceria com o governo do Maranhão.

Segundo o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco o objetivo é ampliar o acesso dos agricultores a sementes de qualidade e adaptáveis ao solo, visando fortalecer agricultura familiar do município.

"Fizemos a entrega das sementes nesse período para que os produtores aproveitem o inverno e possam fazer suas plantações no período de chuvas que se aproxima, incentivar a agricultura familiar é um dos compromissos maiores do nosso governo", explicou o prefeito.

O Projeto

O Mais Sementes e Mudas é um projeto do Governo do Maranhão, sob a coordenação da Sagrima, em parceria com a SAF, por meio da Agerp, cujo objetivo é fortalecer a agricultura, utilizando sementes e mudas melhoradas com elevado potencial genético propiciando, assim, o aumento da produtividade das culturas para elevar o nível de renda das agricultoras e dos agricultores familiares, com impacto positivo no produto interno bruto (PIB) do estado.

O projeto incentiva a produção de culturas anuais como o feijão, o arroz, o milho, mandioca, hortaliças, maniva-semente, frutíferas em geral, e a introdução de novas tecnologias na produção agrícola familiar.

 

Postar um comentário

0 Comentários