Adolescente atingida por fogo durante show em Miguel Alves pode perder a visão


Uma adolescente de 16 anos foi atingida por chamas durante um show do cantor Felipe Amorim, promovido pela prefeitura, em comemoração ao aniversário de 110 anos de emancipação política da cidade de Miguel Alves. O fogo fazia parte dos efeitos pirotécnicos da apresentação ocorrida na última terça-feira (24), e acabaram atingindo a garota no rosto e no corpo.

Letícia está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e corre risco de perder a visão. Em entrevista ao Portal R10, a mãe da adolescente disse que ela pode precisar de um transplante de córnea.




"Na hora do show do Felipe Amorim, minha filha estava em frente ao palco com as colegas dançando quando, de repente, ela viu uma bola de fogo vindo direto nela, bem no olho dela. Queimou a roupa dela, a blusa, o corpo, mas o grave mesmo foi o problema do olho da minha filha, que está com problema para enxergar", disse Elizabete de Andrade Silva.

Ainda segundo a mãe de Letícia, a menina foi socorrida por pessoas que acompanhavam o evento, e denuncia que não teve nenhum suporte da prefeitura municipal de Miguel Alves, nem dos músicos no momento do acidente.

"O cantor falou que tinha acontecido um acidente com as moças, mas nenhuma ambulância socorreu minha filha. Então pedimos um rapaz que levasse ela ao hospital. Chegou lá, o médico avaliou, o olho dela ficou branco, cheio de fragmento e o médico mandou para Teresina. Quando chegamos, a médica tirou bastante fragmento, bastante pólvora do olho dela, e ela voltou a enxergar um pouquinho depois disso, o olho está muito inchado. A médica falou que o caso dela é grave demais, ela pode perder a visão, e vai precisar talvez de um transplante de córnea", completou.

Segundo Elizabete, nenhum representante da prefeitura de Miguel Alves procurou a família para ajudar. "Estou gastando com remédios, a prefeitura não está me ajudando com nada. Está tomando antibiótico para ver se desinflama as córneas e ela volta a enxergar, se não, ela vai precisar do transplante. Ela está precisando urgentemente de um especialista, mas no HUT não tem, tem no HGV, mas pode demorar bastante e precisamos resolver isso o mais rápido possível", desabafou.


Fonte: Portal R10




Postar um comentário

0 Comentários