CULTURA – Feirinha da Gente deste domingo (22) abraçou a Campanha Maio Laranja com muitas atrações

Em mais um grande domingo de festa, a Feirinha da Gente que é promovida pela Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, recebeu diversas atrações, música eletrônica, passando pelo Teatro e Dança, DJ Gildenor, Balaio Coletivo de Teatro, Marília Pedrosa e Banda.



Além disso, houve ainda ações alusivas à Campanha Maio Laranja de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Foram feitas algumas apresentações pelo Centro da Juventude do Ponte, Projeto Mãos Amigas, Teatro do Centro da Juventude da Volta Redonda e atividades recreativas para as crianças.

“O ser palhacesco é algo do cotidiano, requer estudo e dedicação. Queremos agradecer a todos que nos convidaram para participar desta festa”, frisa Elê Frazão.

“É muito importante protegermos as nossas crianças”, disse Mauriane Lima, psicóloga.

“Temos a Campanha Maio Laranja. Quero agradecer a nossa equipe que veio para fazer esse grande trabalho”, disse Ana Lúcia Ximenes, secretária municipal de Assistência Social (SMADS).

“A Campanha é uma responsabilidade de todos, para que possamos erradicar de vez esse mal que é a exploração sexual de crianças”, disse Kátia Braga, coordenadora do CMDCA.

“A Feirinha é palco da cultura caxiense. É importante lembrar que as crianças não podem ser exploradas, nós temos que fazer nossa parte e a população também”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

Quem foi à Feirinha, pôde contar com café da manhã, além de apreciar o artesanato, os produtos da Agricultura Familiar, dentre outras opções. O Rotary Clube também aproveitou para realizar o Bazar do Bem.

“Nós estamos trabalhando com o Bazar desde o início do ano. Aqui na Ferinha, nós temos conseguido vender e ajudar comunidades carentes”, disse Elizélia Lima, Rotary Clube.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Paraíso disponibilizou uma equipe para atender na Feirinha, oferecendo vários serviços. “Esse final de semana trouxemos aferição de pressão arterial, glicemia, vacinação contra a covid-19 e influenza, e também algumas orientações”, lembra Layla Valéria, enfermeira Residente.

A Feirinha da Gente é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Adjunta de Transportes e Urbanismo), Bombeiros Civis, Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Sebrae e Associação dos Artesãos de Caxias (MA).











Fonte: Prefeitura de Caxias


Postar um comentário

0 Comentários