FAMÍLIA GENTIL - Tradição se mantém e multidão participa do sorteio das mães em Caxias

Multidão ocupou a Praça do Pantheon para participar da Festa das Mães de Caxias

A família Gentil realizou mais um sorteio para as mães, dessa vez em homenagem ao saudoso deputado Zé Gentil, idealizador da festa, e do seu filho Talmir Rosa, ambos vítimas da Covid-19. Milhares de caxienses compareceram no evento, que aconteceu em frente ao Centro de Cultura. Faltou espaço para tantas pessoas que foram até o local em busca de ganhar algum brinde.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, e a deputada Daniella conduziram a realização da Festa das Mães

A edição deste ano sorteou dezenas de prêmios, inclusive uma motocicleta. Milhares de cartelas foram distribuídas para quem desejava participar.
“A gente relembra tudo que o deputado Zé Gentil fez aqui nessa terra. Ele foi contemplado com o título de deputado das mães, sobretudo pelo respeito que sempre teve por todas elas. Essa é uma homenagem também ao meu irmão Talmir Rosa, por isso toda a família Gentil está aqui reunida pra esta festa”, disse Fábio Gentil, Prefeito da cidade de Caxias.

A deputada Daniella recebe uma das bolas sorteadas no globo para anunciar o nome da mãe ganhadora de um dos prêmios

A empolgação de quem compareceu ao sorteio era nítida e quem ganhou brindes, agradeceu. “Eu nunca ganhei nada na minha vida, estou muito feliz. Estou com a chave e mesmo assim não estou acreditando”, disse Rejane Costa, ganhadora de uma moto pop.

“Isso aí é um sonho que ele realiza pra gente, que é pobre e que não tem condição de comprar ou estar ganhando presente bom”, agradeceu Marina Alves, ganhadora de uma geladeira.

Mãe caxiense exibe chave da motocicleta POP que ganhou no sorteio da Festa das Mães

Uma das idealizadoras, que é incansável na realização da festa, é Rosário Gentil, mãe e esposa dos homenageados. Ela, que também realiza todos os anos, uma missa em homenagem às mães, falou da satisfação de ver tanta gente hoje no sorteio. “Só queria agradecer a presença de todos e desejar que Deus abençoe às mães que vieram até aqui. O Zé Gentil e o Talmir, com certeza, ficariam muito felizes”, disse a matriarca.

Fonte: Daniel Matos (O Estado).

Postar um comentário

0 Comentários