POR MILTON VIEIRA: Depois de ameaçar esposa, ser expulso da campanha e não conseguir manobrar gestão do filho, Soliney se junta à oposição para satisfazer sede de vingança




POR MILTON VIEIRA:

Revoltado por não conseguir fazer do filho instrumento de manobra e voltar a surrupiar o povo de Coelho Neto, Soliney estaria agora associado ao grupo petista para atentar contra a administração de Bruno Silva.

O dissimulado

Em Nota, divulgada ontem (04), Soliney se retrata igualmente um anjo descido do céu para ajudar o Maranhão. Ele também chama pra si a responsabilidade da vitória do filho em Coelho Neto, quando, na verdade, para que o então candidato Bruno Silva não fosse prejudicado, tiveram que expulsá-lo da campanha. 

O porquê da sua expulsão da campanha

Segundo denúncias feitas pela ex-mulher de Soliney e mãe de Bruno Silva, Suely Almeida, nas Delegacias da Mulher em Teresina - PI e São Luís - MA, o ex-prefeito teria sacado uma arma de fogo e engatilhado na cabeça dela. Suely, para não morrer, teria saído às escondidas e às pressas da propriedade Pimentas, local onde teria ocorrido o fato. 

Desvios de verbas públicas e envolvimento com agiotagem

Na política, Soliney Silva seria a incorporação de Jesse James. Nos bastidores da justiça há quem sustente que a ficha corrida do ex-prefeito, se fosse impressa em rolo de papel, daria de mais de quinhentos quilômetros. As ocorrências, processos, despachos e sentenças em todos os tribunais, inclusive no TCU, revelam o retrato de um dos maiores dilapidadores de erário público, acusado, inclusive, de haver desviado dinheiro do Instituto de Previdência dos Servidores de Coelho, das Creches e das UBS's.

Soliney também estaria respondendo processo no Piauí porque não teria quitado dívidas com credores daquele Estado. Por conta disso, um imóvel valiosíssimo, que ele tanto fala, já estaria hipotecado pela justiça. Ou seja, além da fama de violento, de fraudador, perseguidor e ficha suja, ele também seria um velhaco! 

As complicações de Soliney com a justiça seriam tantas que por causa disso ele estaria se escondendo alternadamente, em sete endereços diferentes, para não ser abordado pela polícia nem pelos oficiais de justiça. 

 Ficha suja

Outras que informações indicam que Soliney Silva não pode disputar a eleição devido aos motivos acima especificados e pelo fato de ter prestações de contas reprovadas  pelo TCE e pela Câmara Municipal de Coelho Neto. Isto significa que o pernóstico ex-prefeito resolveu mesmo se associar à esfacelada oposição e deve buscar amparo em Liminar Judicial, para concorrer a eleição, apenas para perseguir o próprio filho, numa demonstração de que está disposto a empenhar até a alma, para o diabo, se for pra voltar a ter mandato e desviar dinheiro público. 

Retorno nunca mais

O problema do ex-prefeito é que ele não consegue entender que a sua conduta é a única responsável pelos seus impedimentos, e que seu retorno a um mandato eletivo é praticamente impossível. Pode até demorar um pouco mais, mas, essa ficha, uma hora vai ter que cair.

Fonte e redação: Milton Vieira. 

(OBS: O titular do blog não entra no mérito da questão e deixa o espaço aberto às partes citadas caso assim desejar um direito de resposta, pois além da situação política se trata também de divergências entre pai e filho e esperamos que ambas partes no futuro possam entrar juntos em um bom senso. Desejamos à cidade prosperidade e que o atual prefeito possa continuar atuando com maestria, pois temos recebido elogios de sua administração em diversas ações governamentais com a aprovação do povo de Coelho Neto).

Postar um comentário

0 Comentários