Obras da prefeitura dão novo aspecto a bairros de Caxias e jovens do município são contemplados com bolsas de estágio





A Prefeitura de Caxias vem atuando em várias frentes para proporcionar maior qualidade de vida à população. Na área de infraestrutura, foram executados obras que deram novo aspecto a diversos bairros no município. Outro benefício é a destinação de 400 bolsas de estágio a jovens estudantes caxienses, fruto da parceria da administração do prefeito Fábio Gentil com o Governo do Estado.

Um dos bairros contemplados com intervenções estruturais que deram nova configuração urbanística a ruas e outros logradouros foi a Vila Paraíso, onde a prefeitura fez um amplo trabalho de limpeza e restauração de áreas antes deterioradas. As imagens que mostram o “antes” e o “depois” dos serviços falam por si. “A transformação que vivemos hoje é resultado de uma Caxias que você sonhou”, diz uma peça informativa elaborada pela Assessoria de Comunicação do Município.


Outra benfeitoria bastante comemorada em Caxias foi a destinação de 400 bolsas do Programa Trabalho Jovem, eixo Estágio Social: Prepara Maranhão. O sorteio das bolsas reuniu, no Ginásio João Castelo, centenas de estudantes do ensino médio da rede pública estadual, com idade entre 17 e 25 anos, que receberão uma ajuda de custo de R$ 600 durante seis meses para atuar em órgãos da administração estadual, estabelecendo assim o seu primeiro contato com o mercado profissional.

Satisfeito com a oportunidade concedida aos jovens de Caxias, o prefeito Fábio Gentil agradeceu ao governador Carlos Brandão e anunciou a prorrogação por mais seis meses das 400 bolsas destinadas ao município.


Em reconhecimento às ações de Brandão em favor de Caxias, Fábio Gentil conclamou os estudantes que lotaram o Ginásio João Castelo a fazer um gesto de educação e amor ao próximo. Atenderam ao pedido do prefeito, as centenas de alunos presentes desejaram, em coro, plena recuperação à saúde do governador.



Fonte: Daniel Matos OEstado

Postar um comentário

0 Comentários