MARANHÃO - Júnior Verde participa da inauguração da sede do Sindicato dos Pescadores em Bacabal



Agora no dia 29 de junho, o ex-deputado e ex-presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA), Júnior Verde esteve no bairro Trizidela, na cidade de Bacabal, onde prestigiou a solenidade de inauguração da nova sede do Sindicato dos Pescadores. O evento contou com a presença dos vereadores Venâncio do Peixe e Serafim Reis, Cleidilene Damasceno, presidente do Sindicato, além da secretária de Educação de Bacabal Rosilda Alves, o secretário de Saúde, James Soares, e representantes da Federação dos Sindicatos de Pesca do Maranhão (FESPEMA).

O Sindicato, fundado em 2009 hoje conta com mil e quatrocentos (1.400) sócios, funcionando em uma nova sede.
O novo prédio conta com sala de informática, para cursos na área e uma sala para o funcionamento de um consultório odontológico. A nova sede conta também com auditório e foi construída com recursos próprios, oriundo das contribuições dos associados.

“Depois de 12 anos de luta estamos concluindo esse trabalho que é a sede do nosso prédio. Agora podemos dar assistência aos nossos pescadores quando eles precisarem. Foi uma correria, trabalhamos diuturnamente, mas hoje estamos aqui comemorando essa conquista. Agradecemos a todos os que se empenharam, ao nosso prefeito Edvan Brandão, aos nossos vereadores e todos os nossos associados”.

Disse a presidente do Sindicato, Cleidilene Damasceno.

O vereador Venâncio do Peixe, que foi um dos fundadores da instituição, falou sobre a importância do feito. “Iniciamos os trabalhos do Sindicato no bairro Trizidela e nesse período passamos por cinco endereços diferentes. Fomos trabalhando pela nossa sede própria e hoje a gente está realizando esse sonho. Decidimos construir aqui mesmo na Trizidela, para valorizar os pescadores e o nosso bairro, levando em consideração que essa estrutura não vai servir somente ao pescadores, mas vai abranger também Presídio, Mangueira, Alto Bandeirantes e toda essa região”.

Júnior Verde, reconheceu o trabalho dos associados, especialmente da presidente Cleudilene que sempre correu atrás desse sonho e agora entregou essa sede com muito orgulho.

“Muito importante estarmos aqui hoje prestigiando essa entrega que sempre foi um sonho dos associados, da nossa presidente Cleudilene. Quero parabenizar o prefeito Edvan Brandão por apoiar a categoria, parabenizar os vereadores que também se empenharam nessa causa e hoje você poder ver que o sonho foi realizado é uma satisfação. Como ex-deputado e ex- presidente de instituições que primam pela qualidade de vida dos pescadores, eu me sinto honrado com o convite e estarei apoiando no que for necessário”.

Fonte: Maranhão de Verdade.

Postar um comentário

0 Comentários