CAXIAS EM OPINIÃO – Inovação política da Câmara melhora relação entre os parlamentares

 


A Casa Legislativa de Caxias, não só inovou como abraçou uma forma de gestão ágil, prática e funcional, com eficácia humana e muito democrática. Essas ações são baseadas no entendimento conjunto, no qual todos têm o direito à palavra e à participação ativa e não utiliza-se de meios arcaicos e ditatoriais, em que apenas um dita as regras e não compartilha com o povo melhorias para a cidade.
A dor de cotovelo dos amargurados!
A forma de agir da nova câmara, realmente mexeu com o brio de muitos políticos tradicionais, ou melhor dizendo, políticos com mentalidade obsoleta e lenta, que se apegam muito ao discurso grotesco e amedrontador, como exemplo os ex-políticos e até alguns atuais, que almejam um lugar ao sol, mas que não tem, nas suas atitudes a maneira inclusiva de conviver e respeitar as diferenças. Essa conduta não engrandece o ser e muito menos o jeito de fazer política.
O fato é que quem faz e age, deixa sim, opositores e políticos decadentes cheios de desgostos, pois, tiveram a chance de fazer e não o fizeram e ainda ficaram no esquecimento.
A imprensa capitaneada pelos políticos desprezados!
Na política se vê de tudo, seja a inveja incompreendida, seja rancor desbravado dos ditadores de plantão. Quem ganha com uma Câmara Legislativa atuante e participativa? Claro que é o povo, e isso incomoda os tais políticos arcaicos, por que ser leal, acessível e participativo não estava e não está na cartilha do politiqueiro e nem da imprensa capitaneadas que segue na cartilha desse dinossauros da política do atraso e do descompromisso, mas, essas críticas são válidas, pois mostra que o trabalho tem vencido o marasmo política de outrora.
A harmonia legislativa
O legislativo tem atuado em consonância com o executivo, mas com a anuência e participação popular, pois política não se faz só com seus pares, política se faz é com a participação popular, e isso o atual presidente tem feito, vai aonde o povo está, faz um papel importante de alinhamento entre os edis e o povo e assim a nova Câmara Legislativa Municipal de Caxias tem sido o espelho positivo para muitas cidades do Maranhão e por que não dizer do nosso grandioso Brasil.

Fonte: Blog Repasse Informátivo

Postar um comentário

0 Comentários