Brandão se reúne com criadores e expositores em último dia da Expoema



O governador Carlos Brandão visitou a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema) neste domingo (11), no Parque Independência, onde participou de almoço com representantes da Associação de Criadores do Estado do Maranhão (Ascem) e conversou com expositores. A visita marca ainda o encerramento da mais tradicional feira de exposição agropecuária do estado. O evento é uma promoção da Ascem com apoio do governo do Estado.

Brandão ressaltou que, após dois anos suspensa por conta da pandemia da covid-19, a feira de agronegócio voltou com uma melhor estrutura e mais variadas atrações e programação. Ele avaliou o significado do evento para o setor agropecuário e comércio local, e reforçou o compromisso do governo com o evento e outros que venham estimular os negócios e a geração de trabalho e renda no estado.

“Viemos prestigiar o encerramento da Expoema, este grande evento, em um encontro com os criadores. Podemos comemorar o sucesso que foi a feira de exposição, após dois anos sem ser realizada devido à pandemia. A exposição possibilitou grandes realizações para o comércio com a venda de animais e produtos, além de ter gerado postos de trabalho e as pessoas puderam ter uma renda extra; trabalhadores do programa Mais Renda e a venda de itens utilizados nas refeições da rede de Restaurante Popular. Conversamos com os participantes desse evento para saber a avaliação deles, de toda a agenda que ocorreu, ao longo desses dias de Expoema”, pontuou.

Brandão citou a variada programação de shows, que foram garantidos pelo governo e que trouxeram muitos visitantes à feira. “As pessoas precisam do trabalho, mas também precisam festejar e se alegrar. A Expoema faz parte disso e vai permanecer. Sempre estaremos dando todo o apoio para sua execução”, garantiu o governador.



O presidente da Ascem, Ricardo Ataíde, destacou o apoio do governo, que tornou possível a realização da Expoema. “A associação agradece ao governo do Estado. Nosso muito obrigado por essa parceria, esse apoio de sempre. Isso nos fortalece e nos estimula para promover um evento cada vez melhor”, frisou.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Antônio Heluy, reforçou o convite da Ascem para o momento e o papel da gestão estadual na condução do evento. “Com esse gesto, a associação mostra seu reconhecimento a todos os esforços do governo para realizar a exposição. Um apoio que se estende a demais outros eventos agropecuários pelo Maranhão”, pontuou. Ele destacou a participação efetiva do governo tanto na parte estrutural, com ampla revitalização do Parque Independência, quanto na programação, com variedade de exposições e shows.

“É o entendimento do governo de que é importante promover a agropecuária em nosso estado. Foi uma grande parceria com as associações e sindicatos, na qual o governo foi o grande articulador. Uma união de esforços realizando todo um trabalho de orientação, assistência técnica e de apoio ao segmento”, ressaltou Antônio Heluy.


Para o presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Cauê Aragão, a retomada da Expoema foi muito significativa para o estado. “Gratificante e exitosa. Essa Expoema foi a maior dos últimos anos. Recebemos todos os animais saudáveis, tivemos uma intensa movimentação no comércio e muita conscientização de educação sanitária em uma ampla campanha com as empresas certificadas. O evento deste ano foi grandioso, com o apoio da Aged, realizando a fiscalização animal e vegetal”, explicou.


Esta é a 62ª edição do evento, que foi realizado no Parque Independência, e em oito dias de programação movimentou o setor econômico em negócios com a venda de animais, implementos, veículos e produtos agrícolas, além de ter gerado emprego e garantido a animação popular com uma série de shows. Mais de 20 secretarias de Estado estiveram envolvidas no evento. Para o encerramento neste domingo, a programação conta com shows das cantoras Mayara Lins e Dressah, e fechando a agenda, apresentação da banda Mastruz com Leite.

Fonte: Matias Marinho

Postar um comentário

0 Comentários