GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO: NOSSO GOVERNO SEGUE GARANTINDO CONQUISTAS

 


Nosso governo segue garantindo conquistas

Nosso governo segue sua missão: garantir conquistas. E esta semana foi muito especial, com notícias que nos dão a certeza de que estamos no caminho certo. Mesmo diante de uma crise institucional, com um governo federal que parece gerir sem um planejamento para o Brasil, só no mês de julho conseguimos gerar mais de 5.000 empregos com carteira assinada no Maranhão. Chegamos ao sétimo mês com resultado positivo, apenas em 2022.


São números divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência, do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e que também indicam que nosso estado foi o que apresentou a maior alta relativa no Nordeste. Uma imensa satisfação de todos nós que nos empenhamos muito para que as ações de fomento à geração de emprego e renda alcançasse os objetivos traçados.


O maior São João do Brasil, que realizamos no Maranhão por dois meses, ajudou muito nessa ascensão. O programa Mais Renda também foi peça importante, principalmente na geração de renda através dos kits de equipamentos que distribuímos. Todo o investimento feito trouxe resultados além do esperado.



Outra boa notícia, que nos dá ainda mais ânimo para seguir trabalhando pelos maranhenses, foi a vitória que obtivemos com o restabelecimento das rotas dos ferryboats que fazem a travessia São Luís/Cujupe. Com duas novas embarcações operando, conseguimos restaurar a normalidade do transporte que atende à população, rumo à baixada. Uma delas, a São Gabriel, tem capacidade para transportar 100 carros e 1.000 passageiros por viagem. É inegável que não nos sentíamos confortáveis com a situação que tivemos que enfrentar. Mas num esforço que envolveu vários setores de nosso governo, hoje oferecemos transporte seguro e de qualidade ligando a capital a 18 cidades fundamentais para nosso desenvolvimento. Agora, contamos com 6 embarcações: Cidade de Alcântara, Cidade de Cururupu e Baía de São Marcos, da empresa Internacional Marítima; José Humberto, da empresa Bannave; São Gabriel, da empresa Henvil; e Cidade de Araioses, da Serviporto.
Nas próximas semanas, certamente continuaremos trazendo novas e boas notícias. Temos uma equipe comprometida em oferecer o melhor aos maranhenses. Servidores empenhados em continuar trabalhando para o bem do Maranhão.


FONTE: Boletim do Sertão

Postar um comentário

0 Comentários