Prefeitura de Caxias (MA) inicia montagem da Usina Iluminada de Magia e Casa do Papai Noel para o Natal Iluminado



A Usina Iluminada de Magia e a Casa do Papai Noel já estão sendo montadas em frente ao Centro de Cultura. Os trabalhos iniciaram este domingo (06). A estrutura de ferro está sendo preparada para já no mês de novembro estar em pleno funcionamento, fazendo a alegria dos caxienses e visitantes. Esta é a quinta edição do Natal Iluminado.

Além disso, a Prefeitura já começou a implantar os arcos no Mirante da Balaiada e deve seguir todo o roteiro por onde passará a programação do Natal.

A estrutura é gigantesca e inclui árvores de Natal, piscas luminosos, arcos metálicos luminosos, portais metálicos luminosos, microlâmpadas, dentre outros. Além da montagem, é realizado o trabalho de manutenção e preservação dos equipamentos.

O Natal Iluminado já está no calendário cultural do Maranhão e é uma referência para outras cidades do Maranhão e até do Nordeste.

O Natal Iluminado é uma promoção da Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, mas conta com o apoio de várias outras secretarias, dentre elas: Segurança; Infraestrutura; Assistência e Desenvolvimento Social; Educação, Ciência e Tecnologia; Governo; Assessoria de Comunicação do Municipio; Secretaria Municipal de Limpeza Pública, dentre outras.

Fonte: Ascom Cx.

Postar um comentário

0 Comentários