ARTIGO DO GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO: UM GOVERNO CHEIO DE ESPERANÇA

 

Um governo cheio de esperança

Há momentos que ficam eternizados em nossa mente. Essa semana, vivi alguns desses momentos. E foram únicos. O ano de 2023 começou de forma bem marcante para mim.

Primeiro, sendo empossado na Assembleia Legislativa. Lugar onde legalmente me tornei governador do Estado do Maranhão. Uma grande honra e responsabilidade, fruto de muito trabalho e empenho dos maranhenses. Em seguida, participando de um dia histórico para o país, com a chegada de Lula ao Palácio do Planalto pela terceira vez, após a redemocratização do Brasil.

O povo concedeu esse poder a um líder que tem olhar para todos, que é reconhecido no mundo inteiro e que abre as portas da União para o crescimento dos estados. Isso é fundamental para a retomada de nosso crescimento. A Esplanada foi ocupada por brasileiros, de todos os lugares, cheios de esperança e com a certeza de que voltaremos a ter um governo popular e com espaço para todos.

Essa energia também senti durante as várias posses de ministros que acompanhei nos dias seguintes, como a do nosso amigo Flávio Dino, no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Muitos deles são amigos de longa data, demonstram um carinho muito especial por nossa gestão e, principalmente, pelo Maranhão.

Tenho certeza de que teremos a oportunidade de avançar com diversos projetos estruturantes, contando com o apoio do governo federal.

Mas um momento específico ficará marcado: ter recebido a faixa governamental, na fachada do Palácio dos Leões, ao lado do vice-governador Felipe Camarão e de minha família. Diante de milhares de maranhenses, realizei o sonho de um menino que veio lá de Colinas, no sertão maranhense, e que se dedica a servir ao público há mais de trinta anos. Com todos, firmei o compromisso de trabalhar incansavelmente em busca do bem-estar e do progresso de nosso estado.


Nosso discurso foi claro. Vamos construir um governo cheio de esperança. O valor que nos guia é o respeito aos direitos humanos e à igualdade de oportunidades para todos, independentemente de sua raça, gênero, orientação sexual, religião, etnia ou classe social.

Teremos foco na geração de emprego. Algo que, certamente, conseguiremos com uma boa relação entre crescimento econômico, conservação ambiental e cuidado social. E isso será possível se o Maranhão seguir o caminho de priorizar e avançar na educação. Além disso, como municipalista, conduziremos o governo trabalhando junto com os municípios, ouvindo a todos para que, unidos, possamos encontrar as soluções em qualquer situação.

A semana foi de muitas emoções, realmente. E, por isso, agradeço muito a Deus e ao nosso povo. Agora é hora de fazer o Maranhão desenvolver todo o seu potencial e mostrar ao país a real força de sua gente, honrando nossos antepassados que tanto lutaram por sua grandeza e que nos permitiram sonhar.
O futuro nos espera de maneira grandiosa, com muito trabalho, hoje e amanhã.

Viva o Maranhão!

“Agora é hora de fazer o Maranhão desenvolver todo o seu potencial e mostrar ao país a real força de sua gente, honrando nossos antepassados que tanto lutaram por sua grandeza e que nos permitiram sonhar”.


Fonte: Boletim do Sertão



Postar um comentário

0 Comentários