GERAL - Brandão participa da posse de novos Ministros e reforça união com Governo Federal

Diálogos para continuar levando melhorias para o Maranhão…”

Mais sete ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva tomaram posse dos cargos ao longo desta terça-feira (3), em Brasília. Desde segunda-feira (2), o governador Carlos Brandão vem participando de uma série de cerimônias de transmissão de cargos em pastas ministeriais, entre elas, a da posse do ex-governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino, que assumiu o Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Carlos Brandão segue reafirmando seu apoio à nova gestão do governo federal e nas redes sociais vem destacando que o objetivo é “trabalhar em união” e “fortalecer as relações do Maranhão” com a Esplanada dos Ministérios.

“Seguimos em Brasília fortalecendo as relações do Maranhão com os novos ministros do governo Lula”, publicou Brandão, logo após participar da cerimônia de transmissão de cargo ao ministro de Estado do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

Trabalho e Emprego

Durante sua posse como novo titular do Ministério do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho ratificou o compromisso de contribuir para transformar o Brasil em um país desenvolvido, com empregos dignos, bons salários, proteção social, trabalhista, sindical e previdenciária para todos.

“Queremos e precisamos aumentar a produtividade do trabalho para agregar valor à nossa economia, gerar renda e riqueza que nos permitam promover a superação da miséria e da pobreza”, frisou o novo ministro do Trabalho, Luiz Marinho. 

No Maranhão, a geração de empregos e a garantia de direitos trabalhistas estão entre as agendas prioritárias do governo Carlos Brandão. Em 2022, o Maranhão foi o estado do Nordeste brasileiro que mais gerou empregos formais, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Ainda segundo o Caged, foram criados mais de 45 mil novos postos de trabalho entre janeiro e novembro do ano passado no Maranhão. 

Transportes, Integração e Cidades

Além da posse do ministro Luiz Marinho, durante esta terça-feira Brandão participou, ainda, das solenidades de posses dos novos ministros Renan Filho (Transportes), Walder Goés (Integração e Desenvolvimento Regional) e Jader Filho (Cidades). 

Ex-governador de Alagoas e senador eleito pelo estado, Renan Filho assumiu a pasta dos Transportes com a meta de ampliar a malha ferroviária e recuperar as rodovias federais para garantir a segurança nas pistas. “O objetivo é trazer mais segurança para motoristas e suas famílias. Vamos cada vez mais tirar a carga pesada das rodovias e passá-la para os trilhos. Segurança viária será prioridade: salvaremos vidas”, assegurou Renan Filho.

Já Waldez Goés, que é ex-governador do Amapá e tomou posse no Ministério da Integração de Desenvolvimento Regional, citou a retomada de obras públicas e o uso de financiamento constitucional para efetivar a integração regional no país. 

“Nossa atuação será pautada na eficiência e transparência, sem desperdícios, aplicando os recursos públicos em busca de resultados sociais concretos”, destacou Goés.

Brandão encerrou o dia participando da solenidade de posse do novo ministro das Cidades, o administrador paraense Jader Filho. 

 “Estamos encerrando mais um dia aqui em Brasília, um dia de muito trabalho e de muitas posses. Participei de várias posses de ministros importantes, ministros que vão contribuir com o Maranhão. Estou muito otimista com essas parcerias que não tínhamos no passado e agora teremos no governo Lula”, comentou o governador Carlos Brandão.  

Cooperação federativa

Brandão acredita que a nova configuração dos ministérios viabiliza a possibilidade de parcerias entre os governos estaduais e o federal. “São ministros que estiveram no nosso campo, ministros que têm compromisso com o Brasil novo, com o Brasil mais democrático, um Brasil onde a gente vai resgatar a democracia e a soberania, acima de tudo. Gerar mais emprego, gerar mais renda, gerar mais oportunidades. A palavra que reina em Brasília é esperança, fé. É isso que o povo está esperando do governo Lula”, pontuou Carlos Brandão.

“Estou muito otimista porque eu ouvi atentamente o discurso de cada um desses ministros e eles realmente estão comprometidos para fazer um Brasil cada vez melhor e eu não tenho dúvida que serei um grande parceiro do governo Lula para que a gente possa levar mais oportunidades para o povo e ver a população do Maranhão ainda mais feliz”, completou o governador.

Boletim do Sertão

Postar um comentário

0 Comentários