URGENTE! Carlos Brandão adota medidas de segurança no MA em apoio ao Governo Federal




Nesta segunda-feira (9), o governador Carlos Brandão, em entrevista à TV Mirante e Rádio Mirante AM, falou sobre as medidas adotadas pelo Governo do Estado para reforçar o apoio ao Governo Federal, com o objetivo de fortalecer a democracia em todo o país. 


“Fizemos uma reunião virtual com todos os governadores e todos temos um único pensamento. O que aconteceu em Brasília neste domingo (8) foi um ato irresponsável e criminoso. Vivemos um momento importante, onde queremos fortalecer cada vez mais a democracia. Nós governadores vamos mandar reforço policial para a Força Nacional, daremos total suporte em Brasília”, assegurou o governador. 

Durante as entrevistas, Brandão falou do apoio dos governadores de todo o Brasil com o objetivo de reforçar a segurança no Distrito Federal e destacou ainda as prioridades do Governo do Estado. “Estamos atentos e monitorando minuciosamente todos os atos criminosos e não vamos permitir que aconteça no Maranhão o que aconteceu ontem, no Distrito Federal”, garantiu Brandão. 

Na ocasião, Brandão falou ainda sobre o encontro que haverá nesta segunda-feira (9) entre os governadores e o presidente Lula para tratar sobre as ações de segurança em todo o país. “No Maranhão, já determinei o reforço da segurança em frente ao Exército e à sede de cada um dos Poderes. Desde que tomamos posse, nosso serviço de inteligência acompanha as manifestações que acontecem em nosso estado e seguimos monitorando com sinal de alerta. Ontem mesmo tivemos reuniões com o secretário de Segurança e seguimos vigilantes”, disse o governador. 

Eixos do Governo

Durante a entrevista, o governador falou sobre quatro principais eixos de atuação do Executivo Estadual: geração de emprego e renda, educação, combate à fome e regularização fundiária. 

“Vamos continuar garantindo a capacitação profissional, investindo na educação que é a única maneira de mudar a vida das pessoas, para que todos tenham melhores condições de vida. Com as ações de segurança alimentar as pessoas poderão fazer três refeições por dia nos Restaurantes Populares”, disse Brandão.

Sobre o eixo da Regularização Fundiária, o governador falou sobre as ações do Governo do Estado voltadas para o pequeno, médio e grande produtor rural, sem esquecer as comunidades originárias. “Há espaço para todos, desde os pequenos aos médios e grandes produtores rurais. Estamos trabalhando para garantir a regularização fundiária para todos, evitando assim, guerras no campo”, pontuou o governador.

Emprego e Renda

Na entrevista, Brandão falou ainda sobre o eixo emprego e renda e disse que continuará trabalhando para manter o Maranhão no ranking dos estados que mais geram emprego no país. “Vamos fortalecer as negociações com as grandes empresas para que o Maranhão continue no ranking dos estados que mais geraram emprego no Brasil”, garantiu o governador. Ele falou ainda sobre a importância de manter as parcerias com os municípios e com o Governo Federal para avançar ainda mais nas políticas públicas de desenvolvimento do estado.

100 dias

Uma das metas propostas pelo chefe do Executivo Estadual é entregar, até o final dos 100 primeiros dias de trabalho, cerca de 300 obras que estão em andamento em todo o Maranhão. “Estamos falando de importantes obras na área da infraestrutura, educação, saúde. São praças, parques, hospitais, pavimentação de vias urbanas que melhoram a vida das pessoas. Estamos trabalhando fortemente para entregar cada uma delas”, finalizou Brandão.


Fonte: Gov MA.

Postar um comentário

0 Comentários