O novo balanço de dados apresentados pela SSP confirma o desempenho positivo do Governo do Maranhão na luta contra a criminalidade. Em relação aos homicídios dolosos, a queda foi de 88% em abril deste ano, com apenas oito crimes cometidos, em comparação com os 69 ocorridos no mesmo período em 2014.
O sucesso da Segurança Pública também se estende no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI ), com redução em 87%. Em abril de 2023, foram registradas 10 ocorrências, enquanto há 10 anos, em abril de 2014, ocorreram 75 delitos como este. O indicador de CVLIs engloba três tipos de crimes que envolvem violência e morte intencional, sendo os homicídios dolosos, as lesões corporais e os roubos seguidos de morte.
Confira detalhes neste vídeo:
O governador Carlos Brandão comemorou a diminuição da violência e do medo da população na Grande Ilha, medida que deve trazer impactos positivos também a setores como a economia e turismo, além da qualidade de vida das pessoas em geral. “Mais avanços na segurança do nosso estado. É o menor número de homicídios da Grande Ilha, considerando todos os meses de abril dos últimos 10 anos. O trabalho continua. Vamos em frente!”, comemorou o governador Carlos Brandão.
Os investimentos em ações de prevenção e combate à criminalidade já podem ser notados, inclusive, durante o período de um ano. A taxa de homicídios dolosos caiu em 70%; em abril de 2023 foram registrados oito casos, em comparação às 27 ocorrências de abril de 2022. Quanto aos CVLIs, a redução foi de 67%; ocorreram 10 casos em abril de 2023, comparados às 30 ocorrências registradas no mesmo período de 2022.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins, frisa que, por mais que os dados sejam muito positivos, a SSP seguirá trabalhando incansavelmente na garantia da segurança da população, da ordem pública e na redução ainda maior dos índices de criminalidade na região.
“A Segurança Pública tem avançado muito nos últimos anos, o governador tem investido maciçamente e isso tem se comprovado por meio dos dados, houve uma redução significativa da criminalidade. O governador nos orienta a trabalhar mais fortemente para reduzir, ainda mais, esses números de violência. O Sistema de Segurança Pública, por meio das polícias Civil e Militar, e Sistema de Inteligência, não para em momento algum, a ordem do governador é a de combater a criminalidade”, disse o secretário da SSP.
Secom.
0 Comentários