PAÇO DO LUMIAR: Visita do GAECO e Polícia Federal repercute na Câmara e nas ruas do município; veja o vídeo


Vereador Fermando Feitosa

O vereador Fernando Feitosa repercutiu a visita inesperada do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Polícia Federal à cidade de Paço do Lumiar na última quinta-feira (21). A cidade, que faz parte da região metropolitana, tem sido alvo de visitas semanais dessas entidades, que investigam diversos escândalos de corrupção supostamente orquestrados pela prefeita Paula Azevedo e seus familiares.

Feitosa destacou a operação do GAECO na cidade, que tem como foco a compra fictícia de 1700 ar-condicionados, um investimento que custou cerca de 6 milhões. “A conta está chegando”, alertou o vereador, referindo-se às consequências que a prefeita e seus colaboradores enfrentarão.

Além do GAECO, dois agentes da Polícia Federal também estiveram na cidade, procurando panelas de pressão industriais e tachos, itens que foram comprados com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). Segundo o vereador, a Polícia Federal vasculhou a cidade, mas não encontrou esses itens.

A nossa cidade está largada, não tem nada. A educação, a saúde, não tem nada. Agora, roubo tem muito, roubo tem muito. E o GAECO vai provar isso”, afirmou Feitosa. Ele também mencionou que a cidade foi notícia novamente, desta vez por causa da operação.

O vereador também fez uma revelação surpreendente: empresários que participaram do esquema do ar-condicionado se hospedaram em um hotel na cidade durante cinco dias para participar de uma licitação. No entanto, a cidade não possui um hotel. “Por aí você vê o nível que está a coisa”, comentou Feitosa.

A operação é um lembrete contundente de que a corrupção não passará impune e que as autoridades estão comprometidas em garantir que os recursos públicos sejam usados para o benefício da população.

Fonte: Joerdson Rodrigues.

Postar um comentário

0 Comentários