Prefeitura de Caxias inaugura escola Teódulo Damasceno de Aragão, com 6 salas de aulas no bairro São Pedro



A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria de Infraestrutura (SINFRA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), realizou a inauguração nesta sexta-feira (15), da escola Teódulo Damasceno de Aragão, em homenagem ao ex-vereador e Presidente da Câmara de Caxias (MA), que morreu em um acidente de carro na BR-316 em 7 de dezembro de 2022.

“Eu, como irmã do Teódulo, a gente fica muito agradecida, muito honrada, porque nós sabemos o quanto Teódulo amava Caxias e lutava pela educação e pela saúde. Então, nós ficamos muito felizes por essa homenagem”, disse Raquel Aragão, irmã de Teódulo Aragão.

A escola conta com 6 salas de aulas, biblioteca, refeitório, sala de informática, diretoria, secretaria, almoxarifado, sala dos professores, banheiros masculino e feminino com acessibilidade, cozinha com depósitos, dispensa, vestiário e ampla área com pátio coberto.

“É uma escola com 6 salas de aulas, incluindo sala de computação, informática e sala de leitura do projeto Girassol. Nós estamos recebendo também, os alunos da escola  Marly Sarney, enquanto a gente melhora a estrutura da escola, que fica no Itapecuruzinho, trouxemos a matrícula da escola para cá. Nós estamos vendo no Governo Fábio Gentil um cuidado com a comunidade”, disse Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.

A solenidade contou com as presenças da deputada federal Amanda Gentil, da deputada estadual Daniella, do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, do secretário municipal de infraestrutura, Gentil Neto, e da secretária Ana Célia Damasceno, além de outros secretários municipais, estudantes, professores e a população do Bairro São Pedro.

“Todos juntos por uma educação cada vez melhor. Estou muito feliz porque essa obra começou ainda quando era secretária de governo, fizemos essa solicitação, e hoje como deputada federal estou aqui para entregar essa obra.”, disse Amanda Gentil, deputada federal.

“Estamos aqui entregando um instrumento transformador que é a educação. E, esta escola com certeza vai amparar os nossos alunos em um futuro promissor. E é claro que vamos estar aqui dando total apoio, como deputada estadual, mostrando que juntos estamos no caminho certo”, destaca Daniella, deputada estadual.

“Era um sonho dessa comunidade ser respeitada. Nós implantamos iluminação, calçamos todo o bairro, e agora realizamos mais um sonho, que é uma escola de qualidade. Estamos proporcionando para esta comunidade um futuro promissor. O Secretário Municipal de Infraestrutura, Gentil Neto, entrega mais esta obra finalizando sua gestão, e nós com isso, entregamos uma escola e o que temos de melhor”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

“Hoje estamos entregando uma escola, mas nós trabalhamos por este bairro em outras frentes. Nós trouxemos o calçamento e o asfalto. Nós temos trabalhado para dar mais qualidade de vida para a comunidade. Aqui é uma escola padrão, igual à do Santa Teresinha. Os alunos do Marly Sarney virão para cá e com isso estamos oferecendo uma educação de qualidade para estes alunos”, destaca Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura.

Estudantes da escola Marly Sarney, no Itapecuruzinho, serão transferidos para a escola Teódulo Damasceno de Aragão, enquanto a unidade passa por reforma. Professores e a gestão escola celebraram a conquista de uma estrutura de muita qualidade.

“Nós, enquanto escola Marly Sarney, estamos vindo para este espaço, e com certeza ela vai nos atender de forma significativa até que nossa escola seja reformada. A nossa escola atende estudantes do 1º ao 5º, do 6º ao 9º ano e EJAI. Nós temos mais de 300 alunos matriculados. É de grande importância ver o nosso prefeito cuidando da educação de Caxias (MA)”, destaca Conceição Ramalho, gestora escolar.

“É uma satisfação receber uma escola nova, com sala com material esportivo, sala de informática. A gente só tem a agradecer ao Prefeito Fábio Gentil e a nossa secretária, Ana Célia, por investirem em educação para melhorar ainda mais”, disse Antônio Costa, professor.

“Eu, como professor, estou me sentindo muito maravilhado, e os professores estão felizes com esse ambiente agradável. Os alunos já visitaram nosso laboratório, cantina. Esse novo prédio vai melhorar a nossa educação. Caxias só tem a ganhar”, disse José Cláudio, gestor adjunto.

Além da escola, a população do Bairro São Pedro, foi totalmente reestruturada, com asfaltamento e calçamento de todas as ruas, iluminação de led em todas as ruas e regularização fundiária de todas as ruas para entrega de títulos de propriedade de todas as casas.

Fonte e redação: ASCOM CX.

Postar um comentário

0 Comentários