"CAOS NA SAÚDE COM GENTIL" - Hospital Infantil sem atendimento pra salvar criança repercute mal em Caxias



Circulou na noite desta terça-feira 14 de maio na redes socais de Caxias, o caso de uma criança em risco de vida com uma moeda engasgada na garganta, segundo relatos de pessoas que encontravam-se no hospital infantil na hora da emergência com a criança, nada pôde ser feito pelos profissionais, pois nenhum médico foi encontrado para agir na emergência com a criança.

Desesperados, os familiares da criança pediram ajuda para vereadores e até para o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que nada fizeram.

Na manhã desta quarta-feira a criança começou a apresentar febre e desidratação, pois já estava com mais de 12 horas sem se alimentar por conta da moeda alojada na garganta que poderia a qualquer momento piorar a situação, caso a moeda se movesse.

CONFIRA A DENÚNCIA DOS CAXIENSES NESTE LINK E VÍDEO A SEGUIR:



Somente por volta das 10h da manhã de hoje, quarta-feira 15 de maio, os familiares conseguiram através de amigos que a criança fosse levada às pressas para o Hospital Estadual Macro Regional de Caxias, onde passou por um procedimento no centro cirúrgico que retirou a moeda da garganta da criança e esta pôde ser salva.

O que fica de tudo isso, é que mais uma vez se constata que a rede municipal de saúde de Caxias, parece estar totalmente sem condições estruturais e de profissionais aptos a atenderem a população.

Fatos como este, deixam a população indignada com a falta de atenção e atendimento por parte da classe política e principalmente, pela gestão do Prefeito Fábio gentil, que em nenhum momento se manifestou acerca do ocorrido.

A criança está neste momento do fechamento da matéria em observação, após o procedimento cirúrgico e passa bem.

Postar um comentário

0 Comentários