"COISA DE CINEMA": Pesquisa fraudulenta é desmascarada em Barão de Grajaú e dono de instituto confessa fraude


Em mais uma tentativa desesperada de maquiar a realidade, a prefeita de Barão de Grajaú, Claudimê, encomendou uma pesquisa eleitoral ao Instituto Qualitativa, de Teresina, famoso por colocar na liderança aqueles que pagam mais. A pesquisa, registrada sob o número MA-09513/2024, foi divulgada no último dia 4 de setembro e logo levantou suspeitas devido a diversas irregularidades.


A gestão de Claudimê enfrenta alta rejeição da população, que vem demonstrando insatisfação com sua administração. No entanto, a pesquisa, que tentava colocá-la em primeiro lugar, pareceu ser mais uma manobra para enganar os eleitores.


O jornalista e apresentador Welington Raulino gravou um vídeo desmascarando o Instituto Qualitativa e seu proprietário, Paulo Leonardo, que responde a várias ações judiciais. Veja o vídeo:

Um áudio gravado com o dono do instituto veio à tona, revelando detalhes sobre o processo de fraude na pesquisa, realizada para beneficiar quem pagou pelos números. Paulo Leonardo confessou em um áudio que manipula pesquisas. 



Pesquisa Suspensa 


A situação se complicou ainda mais quando a Justiça Eleitoral, por meio da juíza Kalina Alencar Cunha Feitosa, da 21ª Zona Eleitoral, suspendeu a pesquisa por conta de suas irregularidades. A decisão também impôs uma multa diária de R$ 5 mil caso a pesquisa não seja retirada do ar. Veja a sentença na íntegra AQUI. (E O VÍDEO DO APRESENTADOR AQUI)


O caso, que será denunciado à Polícia Federal e aos órgãos de fiscalização competentes, expõe a falta de credibilidade da pesquisa e a tentativa da prefeita de manipular a opinião pública em meio a um cenário de crescente rejeição


Enquanto isso, Claudimê, em um ato de euforia, ainda divulgou a pesquisa entre os funcionários da prefeitura, tentando animar seu grupo político. Contudo, a verdade veio à tona rapidamente, trazendo ainda mais questionamentos sobre a transparência de sua gestão.

Postar um comentário

0 Comentários