Vereador Daniel Barros recebeu a denúncia horas antes. |
Na tarde desta segunda-feira (30), a população de Caxias se comoveu e mostrou indignação nas redes sociais após o falecimento de Seu Francisco, esposo da Dona Terezinha.
Seu Francisco veio a óbito no hospital municipal de Caxias por falta de medicamentos na unidade de saúde e demora no atendimento, pois enquanto ele necessitava do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a gestão municipal estava empenhada no evento político do candidato à prefeitura de Caxias, Gentil Neto. O seu tio o prefeito da cidade, Fábio Gentil convocou funcionários e colaboradores da prefeitura para o ato, deixando as repartições do município com déficit no atendimento aos caxienses.
VEJA O VÍDEO DA DENÚNCIA:
O vereador Daniel, conhecido como o Fiscal do Povo publicou um vídeo que mostra o desespero de Elizete, filha da vítima. Ela afirmou que tentou contato com o serviço de atendimento diversas vezes ao longo da manhã, mas não obteve resposta. A ambulância só chegou no final da manhã.
"O meu pai nessas condições cansado e ninguém nunca tomou providências. Ninguém aqui tem saúde" disse Elizete em meio às lágrimas..
" É triste, é triste (..) Na hora que as meninas ligaram, tivesse vindo a SAMU e tivesse pegado ele, talvez ele tinha escapado. Mas aqui nós não temos saúde, nós não temos nada." lamentou dona Terezinha.
Hoje, uma família chora a perda de um ente querido em razão do descaso de um gestor que parece não se preocupar com o bem-estar da população, um administrador que abandonou sua cidade na busca de eleger seu sobrinho a qualquer custo.
0 Comentários