Manifestantes caxienses se concentraram em frente a sede da Polícia Federal na cidade. |
Um movimento popular intitulado "Caxias Merece Justiça" foi realizado nesta quarta-feira (23), com o objetivo de denunciar supostas irregularidades nas últimas eleições municipais. O protesto se concentrou em frente à Igreja Santo Antônio, no bairro Ponte, para a coleta de novas assinaturas. Em seguida, o grupo partiu em direção à sede da Polícia Federal e ao Fórum Eleitoral.
O manifesto busca chamar a atenção da Polícia Federal, do Ministério Público Eleitoral e da Justiça Eleitoral para investigações sobre práticas ilícitas que teriam marcado o processo eleitoral em Caxias.
VEJA O VÍDEO DA MANIFESTAÇÃO:
Entre as denúncias feitas pelos organizadores estão a compra de votos, o uso de deepfakes e a disseminação de fake news, que teriam influenciado o resultado das urnas.
"Queremos que a Justiça dê uma resposta para todas as irregularidades que ocorreram no pleito", disse o autônomo Rogério França.
Os manifestantes vestiam preto, o que, segundo eles, simboliza o luto pela forma como o processo eleitoral ocorreu.
"Mais da metade da cidade está de luto, pois não concordamos com o que ocorreu, e o resultado das eleições não representa a vontade da população", ressaltou a educadora Samara Gonçalves.
Cerca de 500 pessoas participaram do manifesto. "O próximo passo é entregar as assinaturas para a Justiça Eleitoral e a Polícia Federal. Queremos justiça, porque essa eleição não foi ganha, ela foi tomada", afirmou Ilmara Cristina, auxiliar de saúde.
0 Comentários