Suspeita de envenenar família com ovo de Páscoa perde a guarda dos filhos


Jordélia Barbosa está presa após colocar chumbinho em chocolate enviado à atual namorada do ex-marido, com quem teve dois filhos, segundo a polícia.


Jordélia Pereira Barbosa, suspeita de envenenar uma família com um ovo de Páscoa no Maranhão, teve a guarda dos dois filhos retirada. A decisão provisória foi tomada pelo juiz Alexandre Antônio José de Mesquita, da 3ª Vara de Santa Inês, atendendo a um pedido do pai das crianças, que atualmente estão sob seus cuidados, já que Jordélia está presa.

Ela ainda poderá contestar a decisão dentro do prazo legal, que geralmente é de 30 dias. Segundo o juiz, a guarda dos filhos deve ser concedida de forma unilateral ao pai, já que Jordélia é investigada por duplo homicídio, o que, na visão da Justiça, demonstra sua incapacidade de garantir o bem-estar e os interesses das crianças.


SOBRE A PRISÃO

Jordélia foi presa em 17 de abril, acusada de envenenar um ovo de Páscoa e enviá-lo a Mirian Lira, atual companheira de seu ex-marido. Os dois filhos de Mirian consumiram o doce e morreram; ela também ingeriu o ovo, mas sobreviveu.

Jordélia e o ex-marido têm dois filhos, de 8 e 14 anos, que viviam com ela em Santa Inês desde a separação — considerada mal resolvida, segundo a polícia.



Durante esse período, a guarda era compartilhada por decisão judicial, e o pai contribuía financeiramente com a alimentação das crianças. Após a prisão de Jordélia, ele solicitou à Justiça a guarda unilateral, que foi concedida junto à suspensão da pensão alimentícia, já que os filhos agora vivem com ele e estão sob seus cuidados diretos.

Jordélia está atualmente detida na Unidade Prisional de Ressocialização Feminina de São Luís (UPFEM), enquanto aguarda o andamento do processo em que é acusada de duplo homicídio e tentativa de homicídio por envenenamento.




Fonte: Portal Meio Norte

Postar um comentário

0 Comentários