Capturado na Bolívia suspeito de assalto a transportadora de valores em Bacabal


A operação contou com a colaboração do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF) da Polícia Civil do Maranhão.


Homem, considerado de alta periculosidade, estava foragido desde o roubo. | Foto: Reprodução



Um dos principais suspeitos do assalto à base de uma transportadora de valores em Bacabal, ocorrido em outubro do ano passado, foi preso em Guayaramerín, na Bolívia, durante uma ação conjunta das polícias brasileira e boliviana. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pela 2ª Vara Criminal de Bacabal. O homem, considerado de alta periculosidade, estava foragido desde o roubo.

A operação contou com a colaboração do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF) da Polícia Civil do Maranhão. A captura foi possível graças à troca de informações entre a Polícia Federal, as polícias de Rondônia e as autoridades bolivianas. O suspeito será responsabilizado por roubo majorado e associação criminosa armada.

Sobre o crime

Na noite de 18 de outubro de 2024, a empresa de valores Cefor, localizada em Bacabal, foi alvo de um assalto perpetrado por um grupo de aproximadamente 15 criminosos armados. Eles renderam os funcionários e realizaram o roubo de forma rápida e estratégica, utilizando duas caminhonetes para a fuga em direção ao povoado Palmeiral. Apesar da gravidade do crime, não houve disparos, evitando feridos. Informações não confirmadas indicam que os assaltantes teriam alugado uma casa nas proximidades da transportadora.
Prisões

Em 27 de janeiro deste ano, a Polícia Civil do Maranhão prendeu um dos suspeitos de ser um dos principais envolvidos no roubo à Cefor. Em 12 de março, outro suspeito foi detido. Já em 9 de maio, a polícia cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão contra outros envolvidos no crime.



Fonte: Jornal Pequeno

Postar um comentário

0 Comentários