Homem é executado por facção criminosa na Baixada Maranhense

Alvo dos bandidos pode ter sido vítima de punição, em mais um caso de “tribunal do crime”.

Luís Cleber Leite pode ter sido vítima de punição, determinada por facção criminosa (Foto: Divulgação)
Um homem identificado como Luís Cleber Leite Pinheiro, de 39 anos, foi executado a tiros na madrugada desta segunda-feira (30) no município de Matinha, na Baixada Maranhense. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime teria sido cometido por membros de uma facção criminosa, que invadiram a casa da vítima para cumprir uma suposta “punição” determinada pelo grupo.

Segundo relatos de familiares, Luís Cleber foi surpreendido dentro da residência e chegou a ser agredido pelos criminosos. Na tentativa de escapar, correu para a rua, mas foi perseguido e alvejado por vários disparos de arma de fogo, morrendo ainda no local.

A vítima, segundo a própria família, já havia recebido ameaças anteriores e tinha passagens pela polícia, o que pode ter motivado a ação violenta da facção.

A Delegacia Regional de Viana está à frente da investigação. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado ou preso. A polícia trabalha com a hipótese de crime motivado por conflitos internos do tráfico de drogas na região.

O caso reforça o alerta sobre a presença e o avanço de organizações criminosas no interior do Maranhão, que têm ampliado seu raio de atuação em municípios da Baixada.



Fonte: Jornal Pequeno

Postar um comentário

0 Comentários