"VERGONHA" - Obras do Novo Minha Casa Minha Vida em Caxias paralisadas por atraso no pagamento a operários

Com a palavra, vice e Construtor Eug Coutinho e prefeito de Caxias Gentil Neto...


Nesta terça-feira, operários envolvidos na construção de residências do Novo Minha Casa Minha Vida em Caxias (MA) realizaram uma paralisação de advertência, denunciando um atraso de mais de duas semanas no pagamento de tickets alimentação. A situação, que revela uma face menos visível dos grandes projetos habitacionais, foi amplificada por um vídeo divulgado nas redes sociais por um representante dos trabalhadores, expressando a profunda indignação da categoria e a ameaça de recorrer ao Ministério Público para assegurar seus direitos básicos.

VEJA NO VÍDEO A DENÚNCIA DO OPERÁRIO:




A execução das obras do Novo Minha Casa Minha Vida está sob a responsabilidade de empreiteiras contratadas pela prefeitura de Caxias. Contudo, a origem do atraso no pagamento permanece obscura. Não há informações claras se a falha decorre de uma inadimplência da própria prefeitura, que não teria repassado as verbas para as construtoras, ou se o problema reside na gestão das empresas contratadas, que estariam deixando de honrar seus compromissos financeiros.





Os operários que iniciaram essa paralisação de advertência fazem parte da equipe que atua no Residencial Eugênio Coutinho. A medida, no entanto, pode se estender, com ameaças de ações semelhantes em outros canteiros de obras do mesmo projeto habitacional em Caxias.

Postar um comentário

0 Comentários