Francisco Oliveira, que faz tratamento no CAPS e usa medicação controlada, foi agredido e está internado no HUT, em Teresina.
Um idoso identificado como Francisco Oliveira foi brutalmente espancado dentro de uma pizzaria em Timon (MA). O episódio, registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, mostra o momento da agressão e gerou forte repercussão. A vítima, que faz acompanhamento no CAPS e usa medicação controlada, foi inicialmente atendida no hospital do Parque Alvorada, mas precisou ser transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde segue em tratamento.
Situação de saúde
Segundo o promotor de Justiça Fábio Miranda, que acompanha o caso, Francisco sofreu escoriações e alguns ferimentos, além de reclamar de problemas de visão.
"Ele foi atendido inicialmente no hospital do Parque Alvorada, em Timon, fez todos os exames, teve escoriações e alguns ferimentos. Como ele se queixa de problemas de visão, foi transferido para o HUT em Teresina, para um exame mais detalhado”, explicou.
Possível crise
De acordo com o Ministério Público, há indícios de que o idoso estava em crise no momento da confusão.
"Francisco faz acompanhamento no CAPS e toma medicação controlada. Como ele mora sozinho, existe a suspeita de que estivesse em surto, possivelmente por ausência da medicação. Diferente do que alguns comentaram, aparentemente não se tratava de embriaguez”, destacou o promotor.
Providências
O caso já foi encaminhado à Delegacia Regional de Timon para investigação.
“A autoridade policial já foi comunicada e instaurou procedimento para apurar a autoria e as circunstâncias do ato. As imagens são realmente assustadoras e causam perplexidade. Ainda não podemos afirmar o que gerou a violência, mas as providências já estão sendo tomadas”, afirmou Fábio Miranda.
Fonte: Portal Meio Norte
0 Comentários