As equipes da Polícia Civil cumpriram mandados de prisão e de busca domiciliar contra o investigado, considerado de alta periculosidade.
A manhã desta quinta-feira (7) foi marcada pela prisão de um homem investigado por diversos homicídios em Santa Inês, no Maranhão, incluindo a execução de um ex-vereador ocorrida em maio deste ano. A captura integra a Operação Guardião, que busca combater crimes cometidos por facções criminosas na região.
As equipes da Polícia Civil cumpriram mandados de prisão e de busca domiciliar contra o investigado, considerado de alta periculosidade. A ofensiva foi resultado de apurações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Santa Inês, que investiga uma sequência de assassinatos recentes no município.
pOLÍCIA APREENDE drogas e dinheiro
Durante a abordagem, além do mandado de prisão preventiva, os policiais flagraram o suspeito com drogas, dinheiro em espécie e balanças de precisão. O material foi apreendido e ele também responderá por tráfico de entorpecentes.
Ao todo, 16 agentes participaram da ação, reunindo efetivos da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, da Delegacia de Homicídios e da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). A operação mobilizou diferentes unidades para garantir a prisão do acusado.
Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento e novas fases da Operação Guardião poderão ser deflagradas nos próximos dias, com o intuito de enfraquecer e desarticular grupos criminosos que atuam na cidade e na região.
Fonte: Portal Meio Norte
0 Comentários