POLÍTICA - Adelmo Soares perde Presidência da Comissão de Constituição de Justiça da Assembleia

 



Em ano de eleição, qualquer movimento em falso, pode também significar perda de espaço político. Adelmo Soares (PCdoB), que até poucos dias ocupava a Presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, aliás, com uma passagem apagada, diga-se de passagem, perdeu o posto para Márcio Honaiser (PDT), que assumiu e já realizou a primeira reunião para a distribuição e análise de projetos.



A CCJ foi instalada na tarde de quinta-feira (3), quando ocorreu a eleição dos deputados Márcio Honaiser para presidente e Ricardo Rios (PDT) vice-presidente. Também são membros titulares os deputados Wendel Lages (PMN) e Ciro Neto (PP). Na suplência estão os deputados Vinicius Louro (PL), Wellington do Curso (PSDB), Mical Damasceno (PTB) e Dra. Taiza Hortegal (PP).


Márcio Honaiser ocupava o cargo de Secretária de Estado de Desenvolvimento Social. Ele pretende disputar uma vaga na Câmara Federal. Adelmo Soares, por sua vez, perde prestígio político e isso pode repercutir também no cenário eleitoral de 2022. Há quem afirme, que em Caxias, o político não terá bom desempenho, pois pouco enviou ao município em emendas parlamentares.

Fonte: Pantheon.

Postar um comentário

0 Comentários