URGENTE! Vereadora Luiza Calvet denuncia agressão e perseguição política em Santa Rita

Vereadora mostra o momento em que a placa é retirada afirmando uma medida antidemocrática


O clima político em Santa Rita esquentou de vez. A vereadora Luiza Calvet, presidente estadual do Republicanos Mulher, denunciou ter sido alvo de agressão e perseguição na última sexta-feira (8), durante a instalação de uma placa partidária do Republicanos no município.

VEJA O VÍDEO (AQUI).

Presidente estadual e o deputado federal Aluízio Mendes se manifestou na tribuna. 


De acordo com Luiza, a confusão começou quando ela colocava a placa com sua imagem, algo comum entre partidos políticos, e acabou sendo surpreendida por uma ação violenta envolvendo duas autoridades municipais: o secretário de Infraestrutura, Ivo Gomes, e o presidente da Câmara, vereador Ivo André.




Segundo o relato, o secretário teria agredido o pai da parlamentar, enquanto o presidente da Câmara teria partido pra cima do irmão de Luiza, rasgando sua camisa e quebrando o celular.

A vereadora classificou o episódio como “covardia” e “perseguição política”, e prometeu levar o caso adiante:

“Nenhuma agressão é justificável, ainda mais vinda de duas autoridades municipais. O que fizeram foi covardia. Já tentaram me calar de todas as formas, agora apelaram para a violência. Mas não vão me calar”, afirmou Luiza em vídeo publicado nas redes.




Ainda de acordo com a parlamentar, o motivo da confusão seria simplesmente a instalação de uma placa partidária do Republicanos, o que ela considera um ato legal e legítimo. “É apenas uma placa do partido, mas parece que o incômodo é com o nome e com a força da mulher. Querem silenciar nossa voz”, completou.

Luiza Calvet disse que irá registrar Boletim de Ocorrência e ajuizar ação judicial contra os dois envolvidos. A vereadora também fez duras críticas à atual gestão de Santa Rita, acusando o grupo do prefeito de tentar controlar a cidade “com medo da oposição e da liberdade do povo”.

“Aqui ninguém pode falar nada, ninguém pode ser contra o governo. Mas eu não me calo. Enquanto vida eu tiver, lutarei pelo meu povo e contra essa cúpula que só pensa no próprio bolso”, disparou.

O episódio gerou forte repercussão política e mobilizou lideranças do Republicanos em todo o estado, que manifestaram solidariedade à vereadora.

Postar um comentário

0 Comentários